A maioria das vezes que paramos pra pensar em nós mesmo é tão rara, que quando fazemos isso chegamos a nos desconhecer. Eu não sabia que eu era capaz de pensar em desistir, de sumir do lugar onde estou e procurar viver como alguém que busca o que nunca vai encontrar. E hoje parando pra refletir sobre o “eu”, senti isso!
Não tive uma semana das melhores, isso, graças a “SAUDADE”, sentimento que nos mostra o quanto somos ligados as coisas que não percebíamos ser (fui ousado, tentei definir algo impossível).
Por algum instante, cansei de tudo que tenho e queria quebrar em minha mente um elo que tenho com o passado. Mas, o que eu seria sem ele? O passado é a base de tudo, dele trago as lembranças que rio na rua (sozinho), trago para o presente a imagem do que nunca mais vou ter... Nesse momento, o presente me parece tão meu, mas me foge no instante que eu seguro, tentando vivê-lo inconseqüentemente sem perceber que firo alguém que me ama e me acompanhará no futuro que será nosso, pois somos um em dois.
Se tivesse a oportunidade de escolher onde está nesse momento, eu iria pra lugar nenhum, é ilusão correr para onde você será sempre você. Prefiro ficar na frente do meu PC, vendo as janelas de mensagens instantâneas do MSN chamando. Sinto-me importante, por ver que nesse instante alguém quer saber “Como eu estou”?
Uma das melhores coisas que me ocorreu nesses dias de manhãs, tardes e noites de mesmo tom, foi a impressão de está fazendo uma aventura, indo para um lugar que não estava nos planos a 1 (um) segundo atrás, até que o celular chamasse desesperadamente ao som do LS Jack – Sem Radar.
A maior de todas as loucuras foi tentar redigir (digitar) o que nem eu mesmo sei o que se passa em minha mente... Isso me deu um ar de loucura e culpa, por não saber ao menos o que as palavras no idioma que "domino", dizem no TEXTO que eu mesmo produzi.
Tentando definir o que sinto e o que sou, cheguei a uma conclusão: Sou o que ninguém quer que eu seja... Sou a metade do que nunca fui... Mas nunca serei o que pensam que eu sou!
18 comentários:
A sua intelectualidade me surpeendeu...
A sua última frase é verdadeiramente completíssima.
Você simplismente arrasou.............
beijossssssss
É bom expressarmos os nossos sentimentos em forma de palavras...
Sei que a saudade é um sentimento muito puro, lembrar das pessoas que fizeram parte do nosso passado é muito bom, principalmente aqueles amigos que nos deram alegrias, nunca pense em desistir lembre-se que vc tem amigos que nao deixarao vc fazer isso, guarde todos os momentos bons que vc viveu e viva intensamente e nao inconsequentemente cada minuto, pois vc nao sabe o dia de amanha, e nunca deixe oportunidades que a vida te deu passar, agarre-as e lembre-se que tem sempre alguem torcendo por vc, pq vc tem "amigos" de verdade e isso é raro...
adoro seus pensamentos
abraço
fica com Deus e continue....
GOSTO DE TEXTOS ASSIM:SUAVES,LEVES,SUTIS,MAS QUE SEJAM INTENSOS.VALEU...
muuuito show!
texto maravilhoso, parabéns ;)
o blog tá muito bom
beiiijos
[Renata Barbosa]
não se sinta louco, às vezes os sentimentos que nos perpassam são tão intensos e diferentes que se torna difícil traduzi-los em palavras!
add meu blog aí: metadebobeira.blogspot.com
=*
È!!!!!!! era a resposta que eu precisava saber...
Júlio... vamos pensar: você lembra quando íamos todos dias para Acorvede e na viagem você começou a me contar que não estava gostando da Universidade que aquele mundo não era pra vc... No inicio eu pensei que vc não iria longe com aquela idéia... pensei que vc não teria coragem de deixar tudo e ir embora.... Principalmente por causa do Amor existente entre vc e eu... Passaram 2 anos e vc não teve dúvida deixou tudo e foi ... Eu pensei que o nosso Amor não sobreviviria... Eu sofri muito e sei também o quanto vc sofreu, pois pra mim eu estava deixando o meu Amor ir embora.... Mas para vc o sofrimento foi muito maior >>> VC não deixou só o seu Amor... Deixou sua CASA ... DEIXOU seus pais ... SEU EMprego E o pior TODOS OS seus AMIgos... Não posso Nem imaGInar seu Sofrimento... MAs mesmo assim vc foi ... TE falei que o Preço que vc Ia Pargar ERa Ficar SOZINho... E A solidão é sua Amiga Intima quando VC tá AI... Infelizmente.
O que mais me surpreende é saber que vc não desistiu e em vai...
Mesmo com todos os problemas existentes vc continua com determinação.
Adorei ler esse Texto... Lendo sentir a sensação de vc falando ao meu ouvido... Fiquei simplesmente pasma com o seu maravilhoso jogo de palavras... por causa disso veio a minha memória lembranças de 2 anos atrás como citei acima.
SABE Júlio César Araújo ... Te amo ... LEmbra que o amanhã será outra dia e que não existe problema sem solução... somos capazes de enfrentar tudo em nossas vidas e vc é mais que vencedor...
Te amo por vc ser assim...
BEijus com muitas saudades
ILma Karla Araùjo Fernandes
( acredito que meu nome vai ficar assim quando casarmos)
Magnífico texto...
O lírico inconciente externa(como disse antes) aquilo que apenas se sente e que agoniza pra ser dito e relembrado.
O que nos lembra e causa saudades é tudo que amamos e nos é primordial...o que na saudade não é de longe, é presente, lembranças vivas porque o sentimento está na mesma fonte que o dom e a vontade de redigir.
Colocar 2(dois) como 1(um) é a confirmação de "ficha caída" por um egoísmo(em partes) pela vontade de desistir que se contrai em duas vidas, ou melhor, uma, que já é completa e futuramente concretizará.
A parte do msn...sem comentários! rsrsrs
O último parágrafo resume corretamente o fato de escrever o impossível...concordo com as duas últimas citações:metade do que nunca foi e nunca será o que pensam que é. Só exagerou em ser o que ninguém quer que sejas.rsrsrsrsrs
Sucesso!!!
Constumo dizer que:
"Aquilo que se escreve só chega a alma se sair do coração. Os ouvidos se esquecem...Confesso que poucos atingem minha alma e os que o fizeram, a maioria, já são imortais."lembras????
Que Deus lhe aperfeiçoe cotidianamente o seu dom(jornalismo)!!!
Nossa seu texto está muito bom!!
Ja me senti assim muitas vezes!!
Relembrando o passado e querendo revivê-lo de novo!
Parabens!
XEru
Parabens!!O texto ficou ótimo!!xero.(",)
é verdade... concordo com o que você disse no final... até porque viver seria menos complicado se nós não fossemos obrigados a nos relacionar, e principalmente nos expor ao perigo que é conviver com os outros, já que isso provoca mudanças no nosso "eu". e o nosso "eu" é algo tão nosso que é injusto com nós mesmos mudá-lo. espero que minhas palavras tenham contribuído de alguma forma! abraço xicão!
Mais que uma definição, um desejo de se encontrar. Caro Júlio, como vc mesmo falou um dia: as suas palavras escritas dizem mais do que as faladas. Vejo que não é preciso prolongar o meu comentário, pois tudo se resume numa simples e doce palavra: PARABÉNS!
Definir quem você é... isso é realmente impossível pra mim! Tem um motivo... a gente muda, constantemente, é aquela velha história... um rio nunca será o mesmo, e nem nós seremos... nós estamos em constante transformação, em constante evolução, a cada segundo alguma coisa muda dentro de nós. Isso acontece por todas as lições que aprendemos, por todas as coisas que vivemos, ou seja, isso acontece pelo passado. Não seriamos seres humanos se não tívessemos um passado, acho que não teríamos uma noção de "valor", se não sentíssemos saudades... porque saudades é uma coisa única! cada um sente de uma forma diferente, nunca é igual, como nós... nunca estamos iguais. Logo, por isso seríamos parecidos com a Saudade? talvez por isso a Saudade seja única? porque se parece conosco, e nós mesmos somos únicos? Não, a saudade não some. Nõa temos que aprender a conviver com ela, mas ela sempre estará ali, e é normal que às vezes tenhamos recaídas. Mas isso só vai dar mais valor à todos aqueles de quem temos saudades. Força!
Parabéns amigo!!!
quando leio seus textos, aproveito pra pensar em mim. Me analisar e ver o que posso melhorar!
vlwwwwwwwww
Texto MARAVILHOSO júlio! nossa! parabéns!
beeeeijos ;D
aiiiiiiiiiiiiii que lindo XiquinhooO
passando pra deixar um sinal
add aiiiiiiii
bjuuu
Como diria Descartes: Daria td que sei por metade do que não sei... Como sempre vc despertando a curiosidade de nos descobrirmos de forma intelectualmente surpreendente.
Xeros de uma fã incondicional tua!!!! Continua sempre assim, que eu adorooo seu jeitoooo!!!!
Desculpa por nunca ter escrito nada no seu blog!!!!Sou um pouco tapada nessas atualidades...kkkkk
Mais esse seu texto fala tudo aquilo que realmente hoje eu sinto. Sinto que fui impotente em muitas coisas,e que deixei passar erros incontestáveis,na qual me arrependo muito e que hoje talvez não adiantaria nada se eu voltasse atrás.E infelismente ou felismente me impede de erguer a cabeça em certas ocasiões e ir andar na direção que quero,almejo... Espero conseguir,e sobre vc espero...Espero não!!!tenho certeza que vc vai conseguir, sua intelectualidade,sua veracidade,sua auteticidade é surpreendente...
Bjussssssss
Você é uma pessoa mito especial não só para mim, mas para todas as pessoas que circulam a sua volta,tenho certeza que essas pessaos torcem por você do mesmo jeito que eu torço, pois és muito inteligente, então nunca pense em desistir, pois seria um desperdício emais egoísmo da sua parte não deixar que as pessoas leiam essas maravilhas que você escreve.Torço muito por você e você sabe disso, és um grande amigo. Beijos Tatiane Tavares
Postar um comentário